quinta-feira, 18 de julho de 2013

E a polícia?

Justiça manda prender policiais suspeitos de tortura no caso Tayná

A Justiça ordenou a prisão de 14 pessoas suspeitas de torturar os homens que foram apontados como autores da morte da menina Tayná Adriane da Silva, de 14 anos. O crime aconteceu em 25 de junho e quatro homens foram presos. Segundo o Ministério Público, eles só confessaram o crime porque foram vítimas de tortura.
O coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), Leonir Batisti, havia relatado na segunda-feira (15) o pedido da promotoria pela prisão de 15 pessoas – sendo a maioria policiais civis e o delegado Silvan Rodney Pereira – por suspeita de tortura aos quatro homens. Parte deles se apresentou na delegacia de Furtos e Roubos.
Os mandados de prisão dos policiais devem ser cumpridos pela Corregedoria da Polícia Civil. Já os demais ficam sob a responsabilidade dos integrantes do Gaeco. Além das prisões, a Justiça também determinou o afastamento de seis policiais civis do cargo.
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/07/justica-manda-prender-14-pessoas-suspeitas-de-tortura-no-caso-tayna.html

Justiça condena 11 PMs envolvidos com tráfico de drogas

A Justiça de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, condenou 11 policiais militares e 13 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no Complexo da Maré, na zona norte da cidade, e nos morros do Bumba, em Niterói, e da Coruja, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.
Morro da Providência: Megaoperação prende 20 PMs envolvidos com tráfico de drogas
A decisão é do juiz da 2ª Vara Criminal de São Pedro da Aldeia e teve como base denúncia do Ministério Público (MP) oferecida a partir das investigações em torno da Operação Dezembro Negro, de dezembro de 2011. Na época, policiais foram detidos e acusados de receber propina para não reprimir a chegada de drogas nas comunidades que serviam como entrepostos de abastecimento para a Região dos Lagos.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/2013-06-20/justica-condena-11-pms-envolvidos-com-trafico-de-drogas-no-rio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário