quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Privataria Tucana

‘A Privataria Tucana’ gera repercussão nas redes sociais e tem esgotamento relâmpago nas livrarias

O livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., já esgotou os 15 mil exemplares em apenas um dia e tem gerado repercussão nas redes sociais desde que foi lançado, na sexta-feira (9). A obra relata irregularidades durante o processo de privatizações de empresas públicas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. O personagem central dessa história é o ex-governador de São Paulo José Serra, então ministro do Planejamento de FHC. O sucesso da publicação é tamanho que o e-book já está disponível na web e o assunto ganhou a hastag#PrivatariaTucana no microblog Twitter.

A obra, de 343 páginas, apresenta documentos de lavagem de dinheiro e pagamento de propina, recolhidos em fontes públicas, como arquivos da CPI do Banestado.
Uma das maiores polêmicas que envolve o livro é a falta de atenção dada pelos grandes veículos de comunicação, com exceção da revista “Carta Capital”. A falta de credibilidade de Amaury Ribeiro Jr. seria o argumento para não divulgar as denúncias publicadas pelo jornalista. No ano passado, ele foi indiciado pela Polícia Federal sob a acusação de espionar José Serra e família durante a campanha eleitoral à presidência da República.

“Os citados no livro ‘A Privataria Tucana’ seguem em profundo silêncio. A mídia, sempre pronta para investigar e manchetar [como é do seu ofício], também segue em silêncio. Um silêncio estrondoso. Se continuar assim, um silêncio estremamente revelador”, disse o comentarista político do Jornal da Gazeta Bob Fernandes.

Veja o comentário de Bob Fernandes na íntegra:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pJQFijdzRWw

A editora Geração Editoral, que não esperava o sucesso de vendas do livro, garantiu a distribuição de mais 30 mil cópias a partir da próxima segunda-feira (19). Aproximadamente metade dessa quantidade já está encomendada.

Serviço
Autor: Amaury Ribeiro Jr.
Formato: 16 x 23 cm.
Páginas: 344
Categoria: Reportagem-denúncia
Preço: R$ 34,90
Outras informações: www.geracaoeditorial.com.br
http://br.noticias.yahoo.com/privataria-tucana-gera-repercussao-esgotamento-livrarias.html

Para baixar o e-book:
http://is.gd/DrDNjZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário