segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rede Globo é expulsa de Copacabana

Uma equipe da Rede Globo foi expulsa pela polícia e por bombeiros durante uma manifestação que aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (12). A equipe da Globo tentava fazer a cobertura da manifestação, promovida por cerca de 400 policiais militares e bombeiros grevistas, que reivindicam melhoria nos salários e a liberação de seus companheiros que estão presos.
A Globo foi acusada de fazer cobertura tendenciosa, a favor do governo, sobre a greve. Lembrando que o 'Jornal Nacional' deu com exclusividade algumas gravações de escutas autorizadas nas quais o cabo do Corpo de Bombeiros, Benevenuto Daciolo, conversava sobre a possibilidade de uma greve geral. A quem diga que a reportagem sobre o cabo tenha sido parcial. Daciolo foi preso no dia 9 de fevereiro, quando voltava de Salvador. Ele continua detido na penitenciária de Bangu 1, no Rio.
Repórteres e cinegrafistas tiveram que deixar o local onde ocorria a passeata sob vaias e gritos de 'Fora Globo'. O vídeo está rodando e viralizando na internet. Olha só:
http://br.omg.yahoo.com/blogs/podeisso/rede-globo-%C3%A9-expulsa-copacabana-190145221.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário