segunda-feira, 4 de julho de 2011

Igreja e Pedofilia

Pastor preso por abusar de menina de 12 anos é da Assembleia de Deus

Segundo a polícia, ele teria oferecido R$ 1 e um saco de biscoitos

Acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos, o pastor evangélico Dionísio da Silva Mattos, de 57 anos, foi preso nesta sexta-feira (01/07), por policiais da 65ª DP ( Magé). A prisão ocorreu quando ele sai de sua casa no bairro BNH-Santo Aleixo, em um carro Astra.

De acordo com os policiais, parentes da menor procuraram a delegacia para dar queixa do pastor, que é da Assembléia de Deus de Santo Aleixo, por orientação médica, após a menina ser examinada naquele município. Ela foi levada ao serviço de medicina depois que seus parentes a viram saindo de um matagal em companhia do pastor.

Ainda segundo os agentes, a menina foi atraída na rua do bairro, por Dionísio, que estava em uma bicicleta, a acompanhá-lo até um rio para pegar um sabonete, prometendo que lhe daria um saco de biscoito e R$ 1.

O delegado de Magé, José Moraes, disse que além do flagrante, o pastor Dionísio será investigado para descobrir se ele já praticou outros abusos a menores, pois depois de sua prisão, foram feitas algumas denunciais.

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/07/02/pastor-preso-por-abusar-de-menina-de-12-anos-e-da-assembleia-de-deus/

Pedofilia na Igreja Católica – Denúncias aumentam no Brasil e no mundo e assombram a Igreja Católica

No Brasil e no mundo o aumento do número de denúncias de abusos sexuais por padres católicos assombra a Igreja Católica. Nos últimos dias, os religiosos acusados tiveram que dar explicações aos fiéis e à polícia.

Em Franca, no interior de São Paulo, um padre de 74 anos é acusado de abusar de trêsmeninos de 13 a 16 anos. Na entrevista cedida ao Domingo Espetacular, o padre se defende e diz que é “uma pessoa carinhosa”.
No interior de Alagoas, um DVD com cenas depedofilia de um padre de 84 anos com um coroinha foi parar nas casas dos moradores da cidade.

Na Irlanda, casos antigos chegam à imprensa ao lado de novas notícias de abusos sexuais em orfanatos mantidos pela Igreja.

Em carta, o Papa Bento 16 pediu desculpas aos fiéis pelas acusações. Em seu país, a Alemanha, foi criada uma linha telefônica exclusiva para denúncias de abusos cometidos por padres católicos.

http://www.saiunojornal.com.br/pedofilia-na-igreja-catolica-denuncias-aumentam-no-brasil-e-no-mundo-e-assombram-a-igreja-catolica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário