quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Yahoo censurou e-mails alegando que “protest” é palavra suspeita

Mensagens com referências aos “protestos em Wall Street”foram bloqueadas por “filtros”

Escrito por: Hora do Povo

Numerosos usuários do serviço de correio eletrônico do Yahoo foram impedidos de enviar e-mails em cujas mensagens estivessem mencionados termos como “protestos” e “ocupem Wall Street”, acampamento que foi iniciado em Nova Iorque desde o dia 17 de setembro, em uma praça próxima ao centro financeiro.

As mensagens com convites para a atividade denominada “Occupy Wall Street” foram bloqueadas pelo sistema de filtros do Yahoo. “Sua mensagem não foi enviada. Sua conta de usuário está associada com uma atividade suspeita”, avisava o sistema.

Quando a censura tornou-se pública, os representantes do Yahoo se apressaram em declarar que não sabiam que as mensagens estavam sendo bloqueadas, embora os filtros sejam criados e configurados pela empresa. Pediram desculpas, mas não há como esconder que o bloqueio foi uma censura definida na empresa.

http://www.cut.org.br/destaque-central/46237/yahoo-censurou-e-mails-alegando-que-protest-e-palavra-suspeita?utm_source=cut&utm_medium=email&utm_term=informacut&utm_campaign=informacut


Nenhum comentário:

Postar um comentário