quinta-feira, 9 de junho de 2011

Israel já matou 257 crianças em Gaza

Segundo relatos, durante os ataques de Israel aos palestinos em 2009, 257 crianças foram assassinadas, leia a postagem do blog RSURGENTE:

(I) – A Organização das Nações Unidas divulgou relatório ontem informando que 257 crianças palestinas morreram e 1.080 ficaram feridas durante os 14 dias dos ataques israelenses em Gaza. Mais de 760 palestinos já morreram. Do lado de Israel, a contabilidade macabra aponta dez soldados mortos. As crianças representam mais de metade da população de cerca de 1,5 milhão de palestinos na faixa de Gaza e mais de um terço das vítimas do exército israelense.

CRIMES DE GUERRA (II) – Trinta palestinos foram mortos nesta semana, segundo a Organização das Nações Unidas, depois de serem abrigados pelo Exército israelense em uma casa posteriormente atacada com um tanque, afirma matéria da Agência Reuters. O texto diz:

Um relatório do Escritório do Coordenador de Assuntos Humanitários da ONU disse que, no dia 4 de janeiro, soldados israelenses levaram 110 palestinos para uma casa na área de Zeitoun, no centro de Gaza, dizendo a eles para não saírem dali. Citando testemunhas, o relatório disse que, depois, a casa foi atingida por bombas, que mataram 30 pessoas. O Exército israelense disse que está investigando o “incidente”.

Médicos palestinos disseram que, no dia 5 de janeiro, receberam 12 corpos de uma mesma família numa casa atingida pela artilharia israelense. Segundo eles, o número total de mortos subiu para 30, já que mais corpos foram retirados dos escombros. Eles identificaram a maioria dos mortos como membros de uma família de sobrenome Samouni. A ONU disse que, entre os mortos, há três crianças feridas que não resistiram.

http://rsurgente.opsblog.org/2009/01/09/israel-ja-matou-257-criancas-em-gaza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário