domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro

Amigos/as, compartilho o vídeo que segue no link do youtube.
É para lembrar que existem outros "11 de setembro", e que o mundo dá voltas, e os lobos em pelo de cordeiro um dia também sentem na pele a guerra irrompendo no seu quintal; a mesma guerra que eles mesmos fomentam e mantém no mundo todo... distante de seu quintal, é claro!
Compartilho porque também me cansa ouvir as notícias lá do norte, ecoando através dessa imprensa "americanizada", imbecilizada e medíocre, transformando em vítimas quem sempre foi algoz.
Infelizmente pessoas morrem quando a guerra se impõe à razão.
Mas não somos de todo inocentes... e os estadunidenses não estão nem aí para as guerras que seu país fomenta, desde que seus empregos estejam garantidos, sua economia equilibrada, seu poderia fortalecido, os outros países submissos... e principalmente, que a guerra fique longe de seu quintal. E nos iludem com iPad, Hollywood, Disneylandia... é o "pão e circo" mais universalizado que conheço!
O que plantaram, colheram... e nós, hoje, os tranformamos em vítimas... deles próprios... quem treinou e financiou Saddam Hussein, Bin Laden, Pinochet, entre outros? A física nos ensina que para cada ação existe uma reação igual e contrária!
Sugiro que assistam ao vídeo que segue no link... são apenas 10 minutinhos... mas vale a pena assistir a reflexão até o final!

Wellyngton Chaves Monteiro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário