sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Facebook pode estar bloqueando comentários relacionados ao protesto OccupyWallStreet

Ramon CardosoDa redação
Um usuário do Facebook alega ter sofrido censura em um de seus posts relacionados ao protesto OccupyWallStreet, contra a influência das grandes corporações e no sistema legal e político dos Estados Unidos. Em seu texto, publicado no blog Theron At Work, ele afirma que o site de relacionamento está "filtrando" o que as pessoas falam ou fazem no site.

O usuário, que se identifica como Theron, diz ter publicado um comentário em seu mural do Facebook perguntando quantas pessoas estavam acompanhando seus posts sobre o protesto, mas aparentemente ninguém conseguiu ver sua atualização de status.

As redes sociais foram os canais escolhido pelos manifestantes para divulgar o protesto e sua repercussão devido à má cobertura que a mídia mundial estava dando ao assunto. Segundo eles, muito do que estava ocorrendo no protesto não estava sendo divulgado pela imprensa, que estava, aparentemente, encobrindo a manifestação.

O Facebook e o Twitter ganharam grande visibilidade e mostraram-se uma ótima ferramenta para manifestação após os protestos da Revolução Egípcia. O grupo hacker Anonymous, inclusive, divulgou um vídeo (abaixo) incentivando o protesto e convidando as pessoas a participarem nas ruas e, principalmente, no Facebook. Caso a afirmação de Theron proceda, os manifestantes podem estar prestes a perder uma importante ferramenta de protesto.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/10/facebook-pode-estar-bloqueando-comentarios-relacionados-ao-protesto-occupywallstreet.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário