sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protestos pelo país têm 1,25 milhão de pessoas, um morto e confrontos

Mais de 1,25 milhão de pessoas participaram nesta quinta-feira (20) de protestos realizados em mais de 100 cidades brasileiras, pequenas, médias e grandes. Na maior parte dos casos, foram passeatas pacíficas, mas houve confrontos entre polícia e grupos minoritários em diversas cidades, como Rio de Janeiro, que reuniu o maior público (300 mil pessoas), e em Brasília, onde manifestantes atacaram o prédio do Itamaraty. À noite, a presidente Dilma Rousseff pediu para que todos os ministros ficassem em Brasília econvocou reunião para esta sexta (21).

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/06/protestos-pelo-pais-tem-125-milhao-de-pessoas-um-morto-e-confrontos.html


Manifestantes atacam prédio do TJ, lojas e pedágios em Vitória (ES)

Manifestantes que participam dos protestos em Vitória (ES) entraram em confronto com a tropa de choque da Polícia Militar após tentativa de invasão do prédio do TJ-ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo) na noite desta quinta-feira (20).
Por volta das 21h, manifestantes atiraram pedras contra o prédio, deixando vidros quebrados, e atearam fogo a objetos em frente ao local, de acordo com o tribunal.

Ao deixarem o TJ, manifestantes se dirigiram à ponte Darcy Ribeiro, que liga Vitória a Vila Velha, e atacaram uma praça de pedágio. Cerca de dez cabines de pedágio foram destruídas, de acordo com a secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário