terça-feira, 14 de agosto de 2012

Israel ameaça atacar o Irã


O governo do Teerã considera improvável um iminente ataque de Israel às instalações nucleares do país árabe, disse nesta terça-feira o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Ramin Mehmanparast. 


"Este tema é recorrente e se repetem afirmações infundadas. Nós não vemos o modo ou o motivo para que façam isso", disse Mehmanparast em relação às recentes informações sobre um eventual ataque israelense ao Irã.

"Mesmo que algum dirigente deste regime ilegítimo queira levar adiante uma ação tão estúpida, internamente não permitirão, porque sofrerão consequências muito duras por tal ação", completou.

As informações indicam que Israel poderia atacar instalações nucleares do Irã antes das eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos. Israel e EUA denunciam que o programa nuclear do Irã tem fins armamentistas e ameaçaram reiteradamente atacar o país, que nega as acusações. 

O Irã reitera que seu programa nuclear tem objetivos civis. Vale lembrar que os Estados Unidos invadiram o Iraque sob o pretexto de que o país também estava produzindo armas de destruição em massa. Depois de oito anos de guerra, tais artefatos nunca foram encontrados - porque não existiam.

O governo iraniano assegurou que se for atacado, contudo, responderá com contundência contra o território de Israel e objetivos norte-americanos na região. "."A repetição destas declarações acontece pelos problemas internos no regime sionista, as divisões profundas entre eles e a enorme crise social que existe neste país", disse o porta-voz em referência a Israel, país que o Irã não reconhece.

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=191158

Nenhum comentário:

Postar um comentário