quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Estado de SP reconhece que a PM está fora de controle

Proposta de comandante deve ser implementada no Estado

Policiais militares que se envolverem menos nos casos de “resistência seguida de morte” passarão a receber bonificações maiores. Essa é a proposta feita pelo comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, Roberval Ferreira França, para reformar a coorporação. A ideia já foi apresentada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.

O comandante também sugere que a apreensão de armas e revistas de suspeitos sejam incluídas na chamada “lista de metas”, índice que será feito com base na redução da criminalidade, que resultará, ou não, na bonificação do policial.
Alckmin aprovou a ideia em sua totalidade e autorizou que essas propostas sejam colocadas “100% em prática”.
Estatísticas
Segundo o Instituto Sou da Paz, na capital paulista, entre abril e junho de 2012, 79 pessoas foram mortas por policiais (militares e civis) em serviço. No mesmo período do ano passado, foram 73 pessoas mortas e em 2010, 71. Desde 2009, as Polícias respondem por um a cada cinco mortes cometidas intencionalmente na cidade de São Paulo.
Ainda de acordo com o Instituto, na cidade, a cada policial militar morto ou ferido, 4,2 pessoas foram mortas ou feridas pela PM. Fora da capital, essa proporção caiu pela metade: a cada PM morto ou ferido, 2,4 pessoas foram mortas ou feridas pela PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário