domingo, 5 de maio de 2013

Portugal: pacote de cortes atinge Administração Pública

O Governo vai aumentar horários de trabalho, rescindir contratos e 'requalificar' trabalhadores: milhares de funcionários serão dispensados e, à requalificação, nem professores universitários e médicos escapam.


São uma dúzia de medidas apresentadas hoje ao País pelo primeiro ministro para conter a despesa do Estado e para vigorarem nos próximos quatro anos. Mas, muitas das medidas são para avançar já.
Três diplomas estão prontos para discussão com os sindicatos da Administração Pública e visam directamente uma redução do número de funcionários públicos. O Governo pretende dispensar, no período de uma Legislatura, 100 mil.
Os diplomas referem-se ao sistema de requalificação dos trabalhadores do Estado, ao processo de rescisões de contratos e ao levantamento dos suplementos remuneratórios praticados na administração pública.
Os representes dos trabalhadores do Estado foram chamados pelo Governo para reuniões na próxima segunda-feira, no Ministério das Finanças, em Lisboa, a fim de iniciar o obrigatório processo de negociações.
http://expresso.sapo.pt/pacote-de-cortes-atinge-administracao-publica=f804537#ixzz2SSinzZw7

Nenhum comentário:

Postar um comentário