domingo, 24 de junho de 2012

Estado fascista de Israel mata 15 palestinos


Ataques aéreos israelenses contra alvos do Hamas na Faixa de Gaza mataram neste sábado um militante e feriram 20 pessoas, disseram autoridades médicas no território controlado pelos palestinos, enquanto novos foguetes atirados por militantes feriram um israelense.
O aumento da violência minou uma tímida trégua negociada pelo Egito na quarta-feira. O objetivo era amenizar os conflitos, que aumentaram na segunda-feira, quando um israelense e dois militantes foram mortos em uma operação no Sinai egípcio.
O militante palestino foi morto por um ataque aéreo israelense no norte de Gaza, disseram autoridades médicas. Israel confirmou o ataque, mas não deu outros detalhes, e negou uma informação de que um garoto palestino de seis anos também foi morto na operação.
Autoridades médicas do Hamas disseram que um garoto de seis anos de idade foi morto em um ataque aéreo e o um bebê ficou ferido em outra ação perto da fronteira com o Egito. Israel negou envolvimento nos atos.
Outra porta-voz militar israelense afirmou que não tinha informações de ataques aéreos em Rafah, onde a criança teria sido ferido.
Israel confirmou que uma aeronave do país atacou três alvos de militantes em Gaza em pelo menos duas ações antes do amanhecer.
Israel culpa os salafistas pelos ataques a partir do Egito na segunda-feira, que desencadearam as ações aéreas israelenses que mataram 11 palestinos, muitos deles militantes, mas também um garoto de 14 anos.
Adaptado de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário