sábado, 2 de fevereiro de 2013

Televisão

"Jornal Nacional" registra o pior janeiro de sua história

Com uma média de 24,5 pontos, o "Jornal Nacional" (Globo) registrou o pior janeiro de sua história. Em relação ao mesmo período de 2012, o telejornal de William Bonner e Patrícia Poeta caiu sete pontos: no ano passado, registrou 31,3 pontos. Até então, o pior ibope do "JN" havia sido marcado em janeiro de 2010 (29,2 pontos). O melhor resultado foi em 2001, quando encerrou o mês de janeiro com ótimos 40 pontos.  

http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/zapping/1224824-jornal-nacional-registra-o-pior-janeiro-de-sua-historia.shtml

Band é condenada por comentário preconceituoso de Datena sobre ateus

A Band foi condenada por um comentário feito por José Luiz Datena, 55, no "Brasil Urgente" em julho de 2010.  

Ao comentar o fuzilamento de um garoto, o apresentador e o repórter Márcio Campos travaram um diálogo que continha comentários considerados preconceituosos a respeito dos ateus. Durante 50 minutos, os dois relacionaram o crime bárbaro à "ausência de Deus".
"Um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí", afirmou. "Então, Márcio Campos, é inadmissível; você também que é muito católico, não é possível, isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não, Márcio?"
Após a exibição do programa, o Ministério Público Federal em São Paulo entrou com uma ação, que foi considerada procedente pela Justiça Federal de São Paulo. A Band terá que exibir em rede nacional, durante o programa, quadros veiculando esclarecimentos à população sobre a diversidade religiosa e da liberdade de consciência e de crença no Brasil, com duração idêntica ao do tempo utilizado para a exibição das informações equivocadas.
Em caso de descumprimento da determinação judicial, a emissora terá que pagar multa diária de R$ 10 mil. 

http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1223762-band-e-condenada-por-comentario-preconceituoso-de-datena-sobre-ateus.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário