quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Quadrilha de PMs é presa por tráfico em Manaus

Nove policiais militares foram presos por ligações com uma rede de tráfico de drogas na zona leste e norte da capital, nesta quinta-feira; eles faziam escolta de traficantes e desviavam parte da droga apreendida

Nesta quinta-feira (28), nove policiais militares foram presos suspeitos de fazer segurança e extorquir traficantes, além de desviar e revender a droga apreendida nas zonas norte e leste de Manaus. A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz Carlos Jardim da 2ª Vecute.
A ação foi resultado de uma investigação da Polícia Civil, em conjunto com o Departamento de Inteligência e 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que apurava há sete meses a ligação do grupo e os criminosos após denúncias anônimas.
De acordo com o delegado Emerson Negreiros, coordenador da Polícia Metropolitana, oito integrantes estavam lotados na 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com exceção de Edson França, que foi tranferido recetemente pra 20ª Cicom. Ainda de acordo com Negreiros, várias operações policiais foram canceladas por vazamento de informações, denunciadas pela quadrilha aos suspeitos.
Para a detenção, a polícia simulou uma audiência na delegacia para comparecimento dos policiais e quando chegaram receberam voz de prisão.
Além de Edson, cabo Robson dos Santos, sargentos Vivaldo Vieira e Alcimar Moreira, soldados Andrews Silva, Márcio Gonzales, Alan Perea, William do Carmo e Reidman Ricart.
Eles foram autuados por tráfico, associação para tráfico e corrução passiva. Os suspeitos foram levados para o Batalhão de Guarda para aguardar a decisão da justiça.

http://www.brasil247.com/pt/247/amazonas247/94892/Quadrilha-de-PMs-%C3%A9-presa-por-tr%C3%A1fico-em-Manaus.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário