sábado, 7 de abril de 2012

Líbano quer mapa das minas colocadas por Israel

Governo do Libano exige que Israel mostre os mapas informando onde foram colocadas minas no sul do país, na guerra de 2006

O presidente do Líbano, Michel Suleiman, discursou ontem (4) por ocasião do Dia Internacional para a Sensibilização sobre as Minas e Assistência à Ação Antiminas, pedindo que a comunidade internacional exerça pressão sobre Israel para forçar o país a divulgar o mapa de distribuição das minas no sul do Líbano, ação que poderá acelerar a remoção das mesmas. No mesmo dia, o comandante das Forças da ONU no sul do Líbano, Paulo Serra, pediu que o Líbano e Israel concretizem um cessar-fogo duradouro.

As minas terrestres e bombas que não explodiram (especialmente as bombas de fragmentação), restos da da guerra de 2006 entre os dois países, ameaçam a segurança dos habitantes no sul do Líbano. Até hoje, 29 pessoas morreram devido a explosões de minas e 264 ficaram feridas. Além destas vítimas civis, mais 14 membros de equipes de remoção de minas perderam suas vidas e outros 49 ficaram feridos.

Fonte: Rádio China Internacional

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=180071

Nenhum comentário:

Postar um comentário