segunda-feira, 1 de abril de 2013

Violência no Brasil: a PM continua matando

Oito PMs são presos suspeitos de envolvimento em execução em SP

Oito policiais militares suspeitos de executarem dois jovens no Brás, região central de São Paulo, foram presos pela Corregedoria da corporação. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1) pela PM, que ainda confirmou que os agentes permanecerão detidos até que se apurem os detalhes dos assassinatos. O crime ocorreu na madrugada do dia 16 de março.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois homens em uma moto se aproximaram de três jovens. Armados e sem tirar os capacetes, os motoqueiros mandaram os garotos, que estavam sentados na calçada, se levantarem. Ao virarem de costas, eles efetuaram os disparos. Dois morreram na hora e um conseguiu fugir. Uma das vítimas tinha apenas 14 anos e era filho de um catador de material reciclável. O flagrante foi divulgado na noite deste domingo (31) pelo Fantástico, da TV Globo.

As câmeras flagraram ainda que, enquanto os homens atiravam, uma viatura da PM estava de frente para a cena do crime, com as sirenes ligadas. Oito minutos depois, policiais militares isolaram o local. No boletim de ocorrência, os PM’s disseram que encontraram os corpos no chão, mas não há informação sobre a perseguição aos atiradores.

Uma das vítimas estava falando ao celular na hora do assassinato. Segundo Elisabete Sato, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a pessoa que estava do outro lado da linha do telefone, confirmou que ouviu e percebeu a voz de um dos rapazes dizendo: “Parado. Mão (sic) pra cima que é polícia”.

A Polícia Militar afirma na nota divulgada à imprensa que "assim que tomou conhecimento dos fatos neste sábado (30), adotou providências imediatas para apurar as circunstâncias da ocorrência".

http://www.brasildefato.com.br/node/12506

Nenhum comentário:

Postar um comentário