domingo, 20 de janeiro de 2013

PM mata e estupra em Alagoas


Soldado da PM é acusado de matar jovem após discussão em Pilar

Vítima chegou a ser levado ao HGE, mas não resistiu à gravidade do ferimento causado pelo disparo no peito

Um soldado da Polícia Militar é acusado de matar um jovem de 24 anos, na madrugada deste domingo (20), na Praça Nossa Senhora das Graças, no Centro do município de Pilar, região metropolitana de Maceió. O policial está foragido, mas disse que irá se entregar.

Segundo relatório divulgado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o policial militar João Cleber Viera Chagas, de 26 anos, teria atirado contra o peito direito de João Paulo de Oliveira Silva após uma discussão.

O jovem chegou a ser socorrido por populares e levado ao posto de saúde do município. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu às 3h35.

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que o soldado confessou o crime e que ele se irá se entregar à polícia nesta segunda-feira. Ele se apresentará na Central de Polícia de Maceió acompanhado pelo advogado.

A assessoria garantiu ainda que o caso será apurado e que o acusado responderá tanto judicial quanto administrativamente pelo crime.


Cabo do Bope é acusado de tentar abusar de criança de 4 anos

Menina tinha ido a casa do militar para brincar com o gato

O cabo PM Sebastião Oliveira Lins, de 41 anos, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi acusado de abuso sexual contra uma criança de 4 anos. A menina é filha da vizinha do militar, identificada como Maria Alrenira, que denunciou o crime à polícia.

A moradora declarou ter deixado a filha brincar com outras crianças no condomínio onde reside, na Avenida Frei Damião, no bairro Cidade Universitária.

A dona de casa comunicou o fato ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que determinou o deslocamento de colegas de farda para efetuar a prisão do cabo PM. Ele foi levado para Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável.

O caso será investigado pela delegada Bárbara Arraes, dos Crimes contra Crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário